Kpercentage
  • Descrição: é um software com um perfil semelhante ao imediatamente anterior, cabe apenas acrescentar pequenas mudanças, uma delas diz respeito ao conteúdo, pois Kpercentage apresenta exercícios de porcentagem, sendo utilizado várias composições nas expressões apresentadas, tais como: indicar valor considerando uma porcentagem, descobrir uma porcentagem a partir de um determinado valor.  O programa é bem simples indica uma situação matemática demonstrada em forma de expressão, deixando para o  aluno um espaço onde deverá postar sua resposta. Quando a resposta postada é inadequada, o aluno é informado pelo software e automaticamente o exercício é reapresentada até que o aluno dê a resposta correta. Esse característica do programa é um diferencial em comparação ao software anterior que permite que aluno avance mesmo dado uma resposta inadequada.
  • Vantagem: a facilidade de uso do programa é o seu ponto forte, permite que aluno com pouca intimidade com microcomputador use-o sem dificuldade. Como já citado anteriormente, o programa não permite que aluno avance até que ele forneça a resposta correta, esse procedimento, embora revele o forte traço comportamentalista do software, faz com que o aluno tenha  incontáveis oportunidades de apresentar a resposta correta, sendo assim um estímulo para que o aluno persista até acertar.
  • Desvantagem: uma interface simples e pouco atrativa. O programa é fechado, não permite invenção do professor no seu conteúdo, no formato dos exercícios. Tem um traço comportamentalista, que acaba direcionado a atividade para uma determinada forma de fazer e assim não estimula a criatividade no aluno, apenas modela seu comportamento.
  • Considerações: o software tem sua funcionalidade voltada para a sistematização de um raciocínio matemática por meio de exercícios. A utilização do software está associada a uma trabalho de preparação teórica dos alunos pelo professor. Além disso, pode-se acrescentar que o software é de fácil manuseio o que permiti sua utilização por alunos da 3ª à 5ª  séries do ensino fundamental.