Kmplot - Função Plotter

 
  • Descrição: o programa destina-se a construir  gráficos de acordo com a funções( 1º e 2º graus, paramétricas e polares) que são inseridas. Em outras palavras, o aluno insere uma função em um determinado espaço, a partir daí o programa cria uma representação gráfica correspondente a função.
  • Vantagem: o ponto forte está associado ao que se espera do programa: criar gráfico fiel ao seu referente que é uma função, com isso o aluno tem o resultado gráfico da função. Além de apresentar a função em forma de gráfico, o software oferece outros recursos ao usuário, com por exemplo, identificação de pontos pertencentes ao gráfico, ou seja, formação em pares ordenados, o usuário fornece numericamente o “x” e software indica o “y” referente. Como se não bastasse isso, é possível imprimir ( impressão sai com registro da função que gerou o gráfico) ou gravar o gráfico em forma de arquivo ( interno ou externo).
  • Desvantagem: o programa exige certos cuidados na inserção de funções, como exemplo, não aceita a repetição a letra “f” na descrição da segunda função no mesmo plano cartesiano. Nota-se com isso que o manuseio do software não é tão simples.
  • Comentário:  sua utilidade estaria ligada a todas disciplinas que necessitam do valor informativo de uma representação gráfica, como por exemplo: Matemática e Física. Com isso, nota-se que o programa seria aplicado em turma do ensino médio.