Atividade |
- Com base nos itens de “a” - “f” da seção “O que é necessário
para começar”, o proponente deve preparar, inicialmente, um
pré-projeto, tão completo quanto conseguir.
- O proponente submete, em seguida, seu pré-projeto à
apreciação de seus possíveis colaboradores na escola (outros
professores e, possivelmente, alunos), solicitando
comentários e eventuais correções. Lembre-se de que este
continua sendo um exercício, e o que importa nele é a
dinâmica da resolução de problemas em conjunto.
- Incorpore as sugestões da equipe que se apresentarem como
coerentes com os objetivos, metas e circunstâncias da
proposta e discuta com seus colaboradores a redação final do
projeto. Havendo discordâncias, assuma a liderança e
explique para toda a equipe as razões de ter feito opções e
introduzido modificações na proposta desenhada
conjuntamente.
- Faça um relatório final anotando:
- quanto tempo foi gasto desde a elaboração da
primeira versão até o fechamento do projeto;
- como se deu a participação de toda a equipe na
elaboração do projeto;
- qual foi a reação da direção da escola em relação ao
projeto elaborado.
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Observações |
Socialize a versão final do projeto e também o seu relatório de planejamento conjunto com o grupo de cursistas, no fórum específico Rádio na Escola.
Ainda que estejamos falando em “exercício”, o objetivo é que os professores-cursistas, especialmente aqueles que exercem a docência, viabilizem, em sua escola, o projeto de rádio que acabam de elaborar. |