Atividade |
- Com base na configuração (ver tabelas da seção “EQUIPAMENTOS:
CONFIGURAÇÕES POSSÍVEIS”) mais adequada ao contexto escolar no qual você
atua, faça um levantamento de preços (orçamento) para um projeto, considerando:
-
consulta a pelo menos três fornecedores/lojas (a consulta pode ser feita por internet);
-
substituição de equipamentos por outros equivalentes ou suficientes (ex.: trocar uma mesa
de oito canais por outra de seis);
-
possibilidade de compra de artigos usados com garantia;
-
aproveitamento de material já existente na escola (ex.: microfones, computadores).
- Uma vez cumprida a etapa inicial, desenvolver um planejamento de captação de recursos para
suprir a eventual diferença entre o que a escola necessitaria adquirir e o que
ela efetivamente pode adquirir. Nesta etapa, considere:
-
a possibilidade de emprego de fundos da escola (verba MEC, dotação orçamentária,
APM) para complementar a compra;
-
a possibilidade de doações ou “patrocínios” da comunidade envolvida;
-
o uso de “estratégias alternativas”, tais como eventos, gincanas e outros com vistas a angariar
fundos para a montagem da rádio.
|
Observações |
As soluções criativas para reduzir custos ou simplificar tarefas devem ser socializadas no
fórum específico Rádio na Escola.
É sugerida, para os cursistas, a formação de equipes de trabalho compostas por professores,
estudantes e membros da comunidade.
|